A BOA NOTÍCIA
A boa notícia é aquela que aparece quando deve aparecer. É a notícia certa no momento certo. Se não for no momento certo, não é tão boa assim.
Após uma noite forte, regada a cerveja e canapés, acordo eu com o mundo girando e a cabeça prestes a explodir. Após um bom banho e a ingestão de alguns litros de água, me recordo da prova que tenho no dia seguinte, e pior, o trabalho que devo entregar juntamente com ela, o qual nem comecei a fazer.
Em meio a isso, a depressão “pós-trago” e o desejo de que o dia acabe logo.
Vou pra internet. Só pra descontrair até me convencer a fazer o maldito trabalho e a estudar pra maldita prova. Vida de estudante não é mole. Mas como diz o profeta: “Deus ajuda quem cedo madruga.” Recebi a ajuda divina ao abrir meus emails.
Já conformado com a drástica situação e com vontade de jogar tudo pro ar, deixar esta prova de lado e estudar para as seguintes, veio a boa notícia. Hotmail.com. ledpires@hotmail.com. Senha. Emails. Email do departamento jurídico. Boa notícia. Felicidade.
Acreditei nele e obtive o reino dos céus. Prova e trabalho cancelados. Quando li me emocionei de tal maneira que quase fiz amor com meu computador.
No outro dia garanti a todos, foi a minha má-vontade em estudar e fazer o trbalho que fez com que fossem cancelados. Ela move montanhas. E o pior (ou o melhor), se eu não tivesse a tal “má-vontade”, não iria pra internet naquele momento, não teria visto o email e teria feito o trabalho e estudado pra prova.
Bela notícia. Esta sim é um primor de notícia.